É sabido que durante vários anos as autarquias, Junta de Freguesia de Sacavém e Câmara Municipal de Loures tentaram que o Estado devolvesse a Sacavém a área ocupada pelo posto da Polícia de Viação e Trânsito em plena Praça da República, numa zona que foi e pode voltar a ser uma zona nobre da Cidade.
O posta do PVT está no mais completo estado de abandono há décadas e nos últimos anos a degradação é completa.
As autarquias queriam a sua recuperação e dar-lhe aproveitamento durante a EXPO'98 para apresentar e prestigiar Sacavém e o Concelho de Loures.
O Ministério das Finanças do Governo Guterres, para quem o cifrão é cada vez mais o ícone ideológico, quis descaradamente vender a Sacavém um mamarracho a caír de podre, implantado num terreno que era e é da Cidade, da sua população e não de qualquer Ministério de qualquer Governo.
Era e é uma situação perfeitamente inacreditável e nem todos os apelos a uma réstia de bom senso do Governo, tiveram resultado até Dezembro passado.
O Deputado do PCP, Bernardino Soares, dirigiu ao Governo um requerimento questionando a caricata situação. Desconheço se teve sequer resposta.
A verdade é que estamos a pouco mais de um mês do início da EXPO'98, o mamarracho lá continua com cada vez pior aspecto, com o terreno envolvente a servir muitas vezes de stande de automóveis pirata e, em boa verdade, corremos um sério risco de ter aquele "monumento" como imagem da Cidade de Sacavém para a EXPO'98. Se assim fôr, quem é que vai assumir a responsabilidade política ?
04 abril 1998
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário